quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Organize-se e Seja Mais Produtiva

Olá meus amores, hoje resolvi trazer dicas que fazem toda a diferença para um dia mais produtivo. As dicas são básicas e sinceramente se eu consegui me organizar qualquer pessoa consegue também. Sério, gente? Eu sou uma desorganizada nota mil kk Mas depois que aprendi essas dicas minha vida mudou e tudo começou a fluir, vamos aprender ? 

1. TENHA UMA AGENDA (caderninhos, bloquinhos) : Anote tudo, tudo mesmo. Você irá ver como vai dar certo.
2. MONTE SEUS HORÁRIOS : Faça uma grade de horários, com tudo que precisa fazer e dê um intervalo de meia hora para cada coisa para você não se perder e conseguir fazer tudo que quer. 

3. APRENDA A SEPARAR : Para quem trabalha em casa separe um local específico para fazer suas coisas e para quem trabalha fora não traga nada de dentro pra fora. Se você tem 6hrs para trabalhar fora, trabalhe dentro dessas seis horas e não leve para dentro de casa pois isso vai te atrapalhar com as suas tarefas de dentro de casa e pode te causar estresse, dor de cabeça e distanciar você da sua família também

4. NÃO SE PERCA : Lembra da grade de horários que criou? Então, quando montar seus horários faço com espaço de tempo que você consiga cumprir todas as suas tarefas e acrescente aquela meia- hora para dar tempo de fazer tudo.
5. COLORE :  Para não se perder escreva com canetas coloridas ou use post - it para colocar o mais importante em evidente

6. DESLIGUE - SE : No final de cada dia fique off pelo menos 1 hora e tudo e relaxe. 

7. FINAL DE SEMANA : Não é obrigatório, pois geralmente são os dias que saímos mais (Mas se quiser
fazer fique a vontade)

8. PRA QUEM É MÃE : Se você é mãe e trabalha também aproveite pra montar um quadro de alimentação dos seus filhos e sua e você vai ver que seus filhos diminuirão de comer besteiras. E mãe que é mãe sabe que é melhor pra os nossos bebês uma alimentação mais saudável 
9. ALARMES : Se você quiser utilizar os alarmes do celular para te lembrar de coisas super importantes, como por exemplo : remédio, alimentação e outras coisas (Imagem foi para brincar um pouco)
10. DESCANSE :  Tenha um dia de descanso (Leia, assista um filme, tenha um tempo para você e sua família)

E essas foram as minhas dicas e espero muito que tenham gostado. 

3 comentários:

  1. Adorei as dicas. Eu me considero a louca dos post its. Hahaha tenho de varias cores em todo canto da casa. É o que me ajuda se não eu me enrolo toda!

    ResponderExcluir
  2. Boa as dicas, eu tb fico meio perdida com os horarios. kkkkk Quem nunca né! Mas vou aprendendo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa as dicas, eu tb fico meio perdida com os horarios. kkkkk Quem nunca né! Mas vou aprendendo. Beijos

    ResponderExcluir