quinta-feira, 10 de setembro de 2015

5 Estratégias para redecorar sem sair do orçamento

Antes de começar a decorar tenha em mente os tipos diferentes de decoração. O mais comum é redecorar – isso acontece quando você já vive no ambiente há algum tempo e quer renovar o visual. A outra é aquela onde você começa do zero e cria cada detalhe do espaço. Se você não se planejar, a reforma sai pelo preço decoração inteira. Mas é possível encontrar fáceis para economizar e o mais importante: não perder dinheiro, separamos algumas dicas para facilitar sua vida na hora de redecorar sua casa.

Priorize
Criar prioridades é uma das maneiras mais inteligentes de organizar seu orçamento de decoração. Nem pense em jogar qualquer coisa fora antes de priorizar. Depois defina tudo o que pode ser reaproveitado.
Planeje seu Orçamento
Mesmo se você fizer um orçamento ainda pode encontrar dificuldades para executa-lo – mas se com planejamento é difícil, imagine sem? O indispensável é começar com uma ideia do quanto você quer gastar e ater-se a ela.
Decida sua mobília
Não saia comprando tudo por aí só porque está na promoção. Tenha em mente quais moveis você quer – e principalmente, quais você tem. Depois faço um inventário dividindo quais podem ser reformados para cumprir uma nova função, quais você quer doar ou vender em uma loja de usados e também os que não tem outro destino que não o lixo.
Redecore um ambiente de cada vez
Comece com as decorações que causam mais impacto. O espaço onde você e sua família passam a maior parte do tempo merece mais atenção – e como os americanos dizem “first things first”. Na maioria das casa, a sala de estar é o ponto de encontro, descanso, lazer e até refeições – ou seja, começar por esse cômodo pode ser uma boa ideia. Para ter inspiração eu sempre checo catálogos de lojas do exterior e modelos de salas de estar planejada – assim crio um padrão a seguir.
Compre apenas o que você ama
Essa é a regra mais importante da decoração. Quando for às compras, compre somente aquilo que você realmente gostou. Essas coisas vão ficar na sua casa por muito tempo, por isso só compre aquilo que você tem certeza.
Confie nos seus instintos
Sempre siga o seus sentimentos. Quando estiver na dúvida entre fazer ou não, faça! Se errar, tudo bem – a gente aprende muito assim. Uma das decorações que mais me agradam foi um artwork que eu mesma fiz. Adoro o idioma japonês, então aprendi algumas palavras em japonês e usei stencil para criar meus próprios quadros nipônicos para decoração. 
Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

Um comentário:

  1. Uma dica que eu uso muito é a última: confiar no instinto. Se tiver que fazer, vai e faz. Se tiver que comprar, vai e compra. E há muita opção de decoração sem gastar muito, é só pesquisar e tentar fazer o máximo possivel.

    Beijos,
    Equipe CDB
    www.coisasdeblogueiras.com

    ResponderExcluir