terça-feira, 12 de novembro de 2013

Keep Calm and Saia do Vermelho

Fim de ano chegou e parece que simplesmente não há salvação para o seu boletim ? Então aí vai a boa noticia: ainda dá tempo! Com um pouquinho(inho mesmo!) de disciplina, você vai ganhar as próximas férias de verão inteiras só para curtir .
Vamos para algumas dicas ? 
Alerta Vermelho : Para sair da lama, você vai precisar ser honesta consigo mesmo. Identifique as falhas e não perca tempo : faça uma lista separando as coisas que são dificuldades e as que não foram feitas por pura preguiça.

BFF do Prô : Faça do professor da matéria em que você está meio enforcada um aliado. O objetivo é mostrar que você se preocupa e está afim de virar o jogo. Se ele sacar que está rolando empenho, dificilmente vai negar uma forcinha.

Material Em Dia : Verifique se você tem tudo o que precisa para estudar em casa : livro, apostilas, fichas . . . Se estiver faltando algo, ligue para a amiga mais estudiosa e peça- com jeitinho - as anotações emprestadas. E pelo amor : não se esqueça de devolver o material rapidamente e em bom estado.

Na Galera : Participe de grupos de estudos com os colegas : quando um ensina o outro, ambos conseguem se ajudar ! É diferente aprender com quem fala sua língua. Mas muita atenção : não vale fofocar e zoar, tá? O objetivo final é que todo mundo mande bem nas provas.

Do Seu Jeito : Com todas as dicas e materiais em mãos, faça testes : experimente várias formas de estudar. Alguns aprendem escrevendo, e outros, lendo - em voz alta ou silenciosamente. Veja como funciona melhor no seu caso e invista na técnica para memorizar.

Pediu Pra Parar . . . Parou! : Agora a parte mais dolorosa e necessária : você vai precisar abrir espaço na sua agenda, diminuir baladas e babados nas redes sociais - sim, deixar o Facebook e o Twitter de lado - e estipular horários fixos para estudar. Duas horas por dia é o essencial para não deixar acumular na véspera das provas.

Organização : Monte um calendário mensal - ou aproveite para comprar uma agenda linda - que favoreça uma visão de conjunto das tarefas até o final do ano. Fica mais fácil se organizar dessa forma. Dica : separar as tarefas por cor ajuda na organização.

Chegou a Hora! : Você está pronta para o sucesso. Um dia antes da prova, releia o conteúdo da matéria e relaxe. Se o branco vier, melhor encarar de frente : faça as questões mais fáceis primeiro e, depois, a calma vai ajudar a resolver as mais difíceis.

12 comentários:

  1. Estava precisando dessas dicas, menina estou em um vermelho que só Deus pra me ajudar mesmo rss

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são muito úteis, ainda bem que já no fim do ano letivo estou bem tranquila =)
    beijos
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas :D Volte sempre, Beijos !

      Excluir
  3. Ainda bem que não é preciso da minha parte seguir essas regrinhas. Beijos
    http://meninasloucasporpink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom florzinha :D Então acho que já posso lhe desejar boas ferias e boas festas :D
      Beijos !

      Excluir
  4. Legal! adorei as dicas! bjss
    http://www.rosanautas.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito util no fim do ano! *-*
    bjs, thais
    http://rabiscunhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Excelentes dicas, se organizando tudo dá certo!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir