domingo, 4 de janeiro de 2015

AlmoçodeDomingo : Empadão de Frango

OOOOIÊ gente, tudo bem ? 

Hoje trago para vocês uma dica para o almoço de domingo. E é o primeiro almoço de domingo de 2015 \o/ Fiz um empadão na casa da minha mãe e, não é porque fui eu que fiz, mas ficou uma delícia k' Vamos ver ? 

EMPADÃO DE FRANGO COM CATUPIRY
Deixa eu explicar essas letras rs Minha mãe não come sem o catupiry dela e o meu pai não gosta de catupiry. Então eu dividi o empadão e fiz com a massa a letra inicial de cada um A de Ataide e M de Marcia. Legal, né? Se for fazer para alguém escreva o nome dela, faça coração, bolinhas .
INGREDIENTES :

1kg de farinha de trigo
♥ 500gr de manteiga
♥ 2 pacotes de frango desfiado (400gr cada)*
♥ 1 sachê de molho de tomate refogado
♥ 1 lata de ervilha
♥ 1 lata de milho
♥ 1 colher de sopa de requeijão
♥ Alho e Sal para tempero
♥ 1 ovo batido
♥ 1 pacote de catupiry**

*Para quem estiver com pressa, existe em alguns supermercados um pacotinho de frango já desfiado e congelado.
**Se não gostar não é necessário, ok?

MODO DE PREPARO : 

Coloque a farinha de trigo em algum pote grande junto com a manteiga e mexa com as mãos, até chegar num ponto ideal para a massa. Enquanto a massa descansa, no fogo em uma panela coloque o alho e sal batidos e deixe dourar um pouco, depois despeje o frango desfiado e misture. Logo após coloque o molho, milho, ervilha e requeijão. E depois de pronto desligue o fogo. Para montar forre o tabuleiro ou marinex com massa, depois jogue o recheio e por último tampe com mais massa. Passe o ovo batido por cima para ficar moreninho.Leve ao forno por 30 minutos. E pronto é só comer! 

Gostaram ? Espero que sim! Deixe nos comentários qual foi o seu primeiro almoço de domingo de 2015! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário