quinta-feira, 15 de maio de 2014

#CacheadasEmTransição : Bruna Sampaio

Olá pessoas! Antes de qualquer coisa, meu nome é Bruna, e conheci a Ester na página “Cacheada em Transição” do Facebook. Conversamos pelo bate papo, e ela me convidou pra eu dar umas dicas, e contar um pouco sobre minha transição (mudança do cabelo com química para o 100% natural) aqui pro Blog dela. E xô confessar pra vocês... fiquei “me sentindo”! rsrs Ela é uma fofa, super educada, e tenho certeza que formaremos uma parceria forte aqui e pro resto da vida! Desde já, muito obrigada, e será uma honra compartilhar um pouquinho sobre o “meu Jubão”, o que faço com ele, o que dá certo pro meu tipo de cabelo (etc e tal’s), com quem tiver afim. (: “Bom, meu nome é Bruna, como foi mencionado no início (rs’), Bruna Santos Sampaio Pereira. Tenho 22 anos, nasci em Aracaju-SE, porém resido em Feira de Santana-BA há mais de 15 anos. E respondendo a qualquer dúvida antecipada, não foi fácil. Apesar de morar em terra onde predominam negros como eu, a sociedade ainda continua com o pensamento que cabelo bonito é cabelo liso e baixinho.

E isso acontece na grande maioria dos estados. Dei Guanidina em meu cabelo dos 13 aos 19 anos. Alisante do mais “forte”, pra “colar o cabelo no coco da cabeça”, como dizem. No colégio, ele não podia secar um pouquinho que eu já ia pro banheiro molhar. Só estava bonito se estivesse cheio de creme, e ensopado de água, pingando mesmo. E essa era a minha vida... nunca gostei de escova nem prancha, até gostava dos cachos, mas não aceitava volume. Não suportava a ideia de ter cabelo volumoso. Aos 19 anos, foi a última vez que alisei/relaxei meus cabelos da raiz as pontas. Além de não aguentar mais aquela vida, passei por um corte químico (também conhecida como QUEBRA QUÍMICA): fiquei quase careca. Meu cabelo partia-se ao meio. Em uma parte da cabeça o cabelo ficou no “toco” mesmo. Depois disso, do medo de quase perder o cabelo, decidi que não daria mais alisante em meu cabelo. Mas, sabe como é, né... depois de três meses, dei na raiz. Pra baixar a raiz. Só que... tava cansada já. 
Não tava mais querendo “aquilo” pra minha vida, sabe?? Cabelos fracos, aquele cheiro insuportável de química no cabelo, que demoravam dias pra sair... aí sim, eu decidi: não iria mais alisar/relaxar, nem da raiz as pontas, nem “apenas na raiz”, e iria assumir meu cabelo cacheado. Fácil foi falar! Os meses passavam, a raiz inchou (que era o normal, afinal era 6 anos de guanidina da raiz as pontas! A raiz tinha que crescer em algum momento...), e eu me desesperava. Mas não desisti não... só não fazia escova e nem prancha. E nem usava ele solto. Comecei a assistir os vídeos da RAYZA NICÁCIO, e confesso que eles me deram força pra continuar. Depois de 1 ano, comecei a usá-lo solto. Não tinha definição, mas começou a ficar volumoso, e isso me agradou... eu, que odiava volume, estava aos poucos encantando-me. Comecei a fazer fitagem... e foi isso! Teve dias que acordava com muita vontade de alisar, mas como dizem, “vontade dá e passa”. Aí, eu desisti de desistir, e deu nisso aí que vocês verão nas fotos a seguir! Rsrs...
Ainda tenho pontas lisas, mas vou cortando aos poucos. Então é isso, essa sou eu e um pouco da minha transição... e até mais!
Ainda trocaremos bastantes informações! Rs :D”


Minhas redes sociais (:
Facebook: facebook.com/bruna.sampaio.21
Twitter: twitter.com/Bruna_Sampaio92
Ask: ask.fm/BrunaSampaio92
Instagram: @instadabruna_

Um comentário: