quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Como Juntar Uma Grana Extra ?

Hello Girls ! Então hoje eu vim dar umas dicas de como juntar uma graninha extra até o fim de ano, pois você sabe como é, né ? Então vamos a algumas dicas :

CULINÁRIA : Então, para você que gosta de cozinhar e sabe cozinhar de verdade, essa é uma ótima idéia. Que tal você fazer alguns doces exemplos : tortas, bolos, brigadeiros e etc , salgados exemplos : salgadinhos, pizzas pequenas, cachorro quente, x - tudo e mais. E tem outras coisas super simples como : sacolé, picolé, açaí e muita outras coisas que souber fazer. E, pense, vai ser divertido. E se seu bairro é movimentado não tenha vergonha coloque uma mesa em seu portão com as suas delícias, prepare um cartaz com os preços e vá em frente. Avise aos amigos e familiares, ele sempre dão a maior força. E assim você vai ter um dinheiro, ok ? 

UNHAS : Pra quem sabe fazer unha e você é do tipo que todo mundo olha a sua unha e diz : "ain, que lindo! quem fez ?" ou " você que fez amiga ? faz a minha ?" , então, e se você tem o material necessário, vários esmaltes e conhece bastante gente, gosta do que faz, corre logo, você ainda tá perdendo tempo ? Chame alguma amiga ou alguém de sua família mesmo, faça a unha dela, tire fotos e comece a divulgar em sua rede social e avise que está fazendo unhas a todos. Mas não se esqueça que : Se você faz unha, sempre deixe a sua bem feitinha, que sempre irão olhar sua mão.

ARTESANATO : Nessa opção vai ter vários modos. Como assim ? Continue lendo que você irá entender. Artesanato envolve muitas coisas, é tudo que é feito com as suas mãos, com coisas recicláveis, com toda delicadeza é artesanato.Exemplos :
:: Confecção de Bijuterias : Se você sabe fazer bijuterias, tem paciência, tem o material necessário e é criativa, essa é uma ótima opção, tá ?
:: Decoração para Casa : Então, nessa idéia você que você sabe fazaer coisas simples como palito de picolé, jornal . . . , virar um lindo portar - retrato, porta - jóias, enfeites decorativos e muito mais, essa é uma idéia excelente, né ?
E se você souber fazer outras coisas criativas e diferentes você também pode fazer.

FOTOGRAFIA : Se você sabe fotografar, tem um material adequado, tem paciência e gosta de verdade, está é outra idéia ótima, mas preste atenção você tratará diretamente com as pessoas que você fotografará, para começar chame uma amiga sua faça um pequeno ensaio com ela, edite e divulgue. Uma boa idéia é você criar um site ou um blog, com as fotos, mas é claro para você que gosta e pretende continuar a trabalhar com isso, né ?

PROFESSORA PARTICULAR : Se você é boa na escola e seus amigos vivem pedindo ajuda, que tal voce começar a dar algumas aulinhas em casa mesmo, até porque o fim de ano está aí e você sabe como é, né ? E se você também quiser pode dar aulas para outras séries que estao abaixo da sua, certo ? Mas para isso, você tem que ser uma pessoa que goste de estudar e que seja boa nos estudos.

Então acho que as idéias acabaram, mas tem muitas outras como : maquiadora, cabeleleira e outros, você escolhe . . . Mas o importante é que você faça o que sabe fazer e o que goste, é claro !

:: pequenas dicas que fazem a diferença 
:: Agenda : Tenha sempre uma agenda em suas mãos e anote tudo lá, preços, clientes, encomendas e etc . A agenda será sua companheira para não se esquecer de nada. Ela é suuuper fundamental.
:: Preço : Antes de colocar o preço nas coisas, pesquise preço em outros lugares, quanto você irá gastar. Até porque você tem que colocar um preço que valorize o seu trabalho.
:: Calculadora : Tenha sempre uma calculadora por perto. Para não se perder nas contas.
:: Planejamento : Planeje tudo o que vai fazer, tenha sempre tudo anotado na agenda, lembra ? E faça um planejamento com o que você gastou, quanto entrou, quanto saiu, o seu lucro, anote tudinho sempre, pois assim você sabe para onde está indo seu dinheiro.
:: Dinheiro : Se você vai querer gastar o dinheiro na primeira tacada, peça alguém de sua confiança para guardar e se você pedir ter dar um NÃO ! Mas por quê ? Pois assim você vai ter dinheiro para gastar quando realmente for necessário.

Então é só isso, se você gostou deixe o seu comentário . E não se esqueça curtir a fanpage e seguir, tá ? Beeeijos e até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário