terça-feira, 3 de setembro de 2013

Quando crescer eu quero ser . . .

. . . CHEF DE COZINHA ! É essa a profissão do dia. Para todos aqueles que amam a cozinha mas que não apenas amam, tem um dom para estar nela e criar coisas nela. 

:: O que faz : Um chef de cozinha realiza obrigações que vão muito além de cozinhar. Acima de tudo, ele é o gerente de sua equipe. Além, é claro, de ir para cozinha e colocar a mão na massa !
:: Hoje : A profissão passa por certo glamour, com tantos chefs em programas de TV. E lembre - se que esses famosos têm anos de experiência e já conquistaram seu prestígio para chegar ao topo.
:: Dia a dia : Ele recebe mercadorias, contata fornecedores, confere a qualidade dos produtos, elabora cardápio e testa novas receitas, sempre checando se está tudo em ordem.
:: Mercado de Trabalho : Boa notícia para quem pretende seguir a carreira: o setor está superaquecido. Mas eu lhe dou uma dica : Pelo motivo de estar crescendo, muitas pessoas optarão por ele, então é preciso dedicação para se destacar.
:: Vantagens : O profisional da cozinha tem a oportunidade de oferecer experiências inesquecíveis aos seus clientes. Sem contar que deixar as pessoas satisfeitas é a maior compensação!
:: Desvantagens : Muitas vezes, o local de trabalho é quente e úmido demais e a rotina pode ser um pouco desgastante
:: Dica : Que o mais importante é conhecer a cultura gastronõmica e, pra isso, o segredo é ter muito! E claro, gostar de cozinhar.

Perfil da Profissão 
 Salário Inicial : R$ 800 A R$1.000
  Formação exigida : Não há pré - requisitos, mas o curso de gastronomia é cada vez mais reconhecido.
 ░ Qualidades valorizadas : Um chef de cozinha precisa ser disciplinado, paciente, agéis e que saibam trabalhar em equipe.
 ░ Áreas de atuação : Cozinhas de hotéis, restaurantes, navios, buffets, escolas, hospitais . .  .
  Onde encontrar cursos : Vão do nível básico até a graduação. O Senac oferece diversas opções .: Gastronomia

É aí, que vai virar um grande Chef de Cozinha ? Beijos e até amanhã !

Nenhum comentário:

Postar um comentário